
Raquel Pinheiro Aranda foi encontrada sem vida em um terreno de Peruíbe, SP
Raquel Pinheiro Aranda, de 49 anos, foi encontrada em um terreno, no bairro Jardim Santa Isabel. Caso aconteceu em Peruíbe (SP).
Raquel Pinheiro Aranda, de 49 anos, que estava desaparecida há 3 dias, foi encontrada morta em uma região de mata em Peruíbe, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como morte suspeita.
A mulher foi encontrada sem vida em um terreno localizado bairro Santa Isabel, na manhã de domingo (6). Um homem que estava a caminho do trabalho avistou o corpo e chamou a Polícia Militar, que compareceu ao local e percebeu que a vítima estava morta.
A corporação acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou a morte. Moradores que estiveram no local informaram à PM que a mulher havia desaparecido dias atrás. Segundo apurado pelo g1, não havia sinais evidentes de violência pelo corpo.
O filho de Raquel havia registrado, nas redes sociais, que Raquel havia desaparecido na quinta-feira (3), por volta das 10h. Na postagem, ele chegou pedir ajuda para encontrá-la.
A SSP acrescentou que o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Peruíbe, e que diligências seguem visando o total esclarecimento dos fatos. A Prefeitura de Peruíbe disse que acompanha a apuração dos órgãos competentes e se solidariza com os familiares e amigos da vítima.
Desaparecidos no Brasil
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e a Universidade de Brasília (UnB) lançaram o Observatório de Desaparecimento de Pessoas no Brasil (Obdes).
Só em 2024, mais de 66 mil pessoas desapareceram no Brasil, segundo dados do Ministério da Justiça. A maioria dos desaparecidos são crianças e adolescentes – o equivalente a 20 mil pessoas com até 17 anos. No mesmo período, 43,5 mil vítimas foram recuperadas.
Fonte:Source link