Uma mulher entrou em trabalho de parto dentro da estação Perus, da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na região noroeste de São Paulo, na tarde de terça-feira (23/6). Equipes da concessionária TIC Trens e uma passageira ajudaram a mulher, que deu à luz a uma menina ainda no local.
A passageira, Adriele Santos, é estudante de curso técnico em enfermagem e voltava do trabalho quando parou para ajudar a grávida, que estava acompanhada da mãe. “Deus me colocou no lugar certo e na hora certa e me capacitou para que eu pudesse ajudá-las”, disse Adriele em conversa com o Metrópoles.
De acordo com a estudante, a gestante foi à estação de trem depois de não conseguir atendimento em um hospital de Taipas. Contudo, a bolsa amniótica rompeu ali mesmo.
A grávida foi levada para uma salinha de atendimento no local, onde recebeu assistência enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado. Mas a bebê nasceu antes mesmo de as equipes chegarem.
Após o nascimento, mãe e filha receberam os primeiros cuidados até a chegada do SAMU, que realizou o encaminhamento das duas para uma unidade hospitalar.
“Elas estão bem, ainda estão no hospital. A mãe dela entrou em contato comigo para agradecer e mandou algumas fotos da neném. Foi uma adrenalina, e depois a emoção tomou conta de todos que participaram da ocasião”, afirmou Adriele.


