O Botafogo viajou até Potosí para enfrentar o Nacional Potosí em mais de 4 mil metros de altitude nesta quarta-feira (18/2), no Estádio Víctor Agustín Ugarte, na Bolívia, em duelo válido pelo jogo de ida dos playoffs da Libertadores. O Glorioso foi derrotado por 1 x 0. O único gol da partida foi marcado por Baldomar, no primeiro minuto do segundo tempo.
Com o resultado, o Botafogo passa a ficar pressionado e precisa vencer o adversário Boliviano no jogo da volta que acontece na próxima semana, no Rio de Janeiro. O time comandado por Martin Anselmi chega a seis derrotas consecutivas.





Jogo
O Nacional Potosí pressionou o Botafogo no início do primeiro tempo. Logo aos 15 minutos, os bolivianos levaram perigo em ataque com Otormin. O atacante obrigou Leo Linck a fazer boa defesa e espalmar para escanteio. Na cobrança do corner, Baldomar cabeceou na trave e voltou a assustar a defesa do Glorioso.
Otormín voltou a assustar a defesa do Botafogo aos 21 minutos. O jogador arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do time carioca.
A melhor chance do Botafogo na partida aconteceu aos 44 minutos. Quando o relógio estourava o tempo regulamentar do primeiro tempo, Matheus Martins recebeu em profundidade, venceu a disputa com o adversário e ficou cara a cara com o goleiro mas bateu pra fora e manteve o placar igual na partida.
Na volta do segundo tempo, o Nacional Potosí abriu o placar logo no primeiro minuto. Em jogada ensaiada de escanteio, Baldomar subiu bem e cabeceou para o fundo das redes.
O Botafogo respondeu com Montoro mas o argentino perdeu uma grande chance. Aos 11 minutos, o Fogão atacou pela direita com Vitinho, o lateral cruzou rasteiro e encontrou o companheiro dentro da área mas finalizou na trave.
O Nacional Potosí chegou a ampliar o placar com gol marcado aos 16 minutos. Os donos da casa marcaram com Restrepo que bateu rasteiro no canto, mas o árbitro assistente percebeu impedimento de Álvarez que anulou o gol.
Aos 35 minutos, Alex Telles bateu falta perto da área e obrigou o goleiro do time boliviano a espalmar.
Próximos jogos
O Botafogo retorna ao Brasil e enfrenta o Boavista nesse sábado (21/2), às 21h, em duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
Pela Libertadores, o Glorioso faz o jogo da volta na próxima quarta-feira (25/2), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.


