
O Padre Omar, o reitor da estátua do Cristo Redentor, já confirmou presença no festival
Religioso fraturou 7 costelas. Ele está internado na Clínica Virgen de Guadalupe.
O padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, está estável, consciente e responde bem ao tratamento após sofrer um acidente de van na Venezuela. A informação foi confirmada pela Clínica Virgen de Guadalupe, nesta segunda-feira (7), onde ele permanece internado.
O religioso fraturou 7 costelas — da 2ª à 8ª costela esquerda. Segundo o boletim médico, Omar sofreu contusões no pulmão esquerdo e no coração.
Omar estava gravando um documentário sobre a 1ª missa da América Latina e, no sábado (5), visitou o monumento do Cristo Redentor de La Chapa, a fim de estreitar os laços com o Santuário do Rio.
Ao retornar das gravações, na noite de sábado, a van em que estavam o padre e a equipe capotou.
Padre Omar realiza parcerias com monumentos e instituições religiosas ao redor do mundo, promovendo intercâmbio cultural e o fortalecimento do turismo religioso.
O sacerdote também visitou a histórica Igreja de El Coro, no Estado de Falcón — local onde, em 1527, foi celebrada a 1ª missa da América Latina após a colonização espanhola.
Desde abril, com a peregrinação com a cruz da 1ª missa no Brasil, Padre Omar deu início às gravações de um documentário com a Arquidiocese de Coro, reconhecida como a 1ª sede episcopal da América Latina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/b/x/1BizPlQVKeh2xr86NSMw/whatsapp-image-2025-07-06-at-18.17.17.jpeg)
Fonte:Source link