Chegou o dia mais esperado pelos fãs do futebol americano! Neste domingo (8/2), New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentam no Super Bowl, a grande decisão da NFL, principal liga do mundo. O confronto desta temporada acontece no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, às 20h30 (horário de Brasília).
O Super Bowl LX será uma revanche para o Seattle Seahawks depois de 11 anos. As duas equipes se enfrentaram em 2015 na grande decisão e o New England Patriots foram campeões, em um jogo que foi decidido nos últimos segundos.
A torcida de Seattle quer comemorar dessa vez, enquanto a de New England sonha em bater o rival novamente. Confira dicas de apostas NFL, além de odds e estatísticas para o jogão.
Qual time vai vencer o Super Bowl?
Super Bowl XLIX: o duelo histórico entre Patriots e Seahawks
Em 2015, New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentaram no Super Bowl XLIX, em Glendale, no Arizona.
O duelo colocou frente a frente Tom Brady e Russell Wilson, quarterbacks históricos das duas franquias. No primeiro quarto da partida, o placar não saiu do zero.
O segundo quarto começou com Tom Brady lançando um touchdown para os Patriots, que foi anotado por Brandon LaFell.
Na sequência, o running back Marshawn Lynch, um dos melhores da posição na época, pontuou para Seattle.
A partida seguiu movimentada e os dois times pontuaram novamente na endzone adversária.
Rob Gronkowski fez o TD para New England, enquanto Chris Matthews, recebendo passe de Russell Wilson, anotou para os Seahawks. O jogo foi para o intervalo empatado em 14 a 14.
Na volta para o terceiro quarto, Seattle voltou melhor e abriu dez pontos de vantagem.
Primeiro, o kicker Stephen Hauschka acertou um field goal de 27 jardas. Em seguida, Russell Wilson conectou passe de três jardas para Doug Baldwin ampliar.
Precisando da virada no último quarto, Tom Brady mostrou porque é considerado o maior jogador da história.
O quarterback conseguiu dois passes para touchdown, direcionados a Danny Amendola e Julian Edelman, e os Patriots viraram para 28 a 24 após a conversão dos pontos extras.
Mas Seattle teve a chance de conquistar a vitória nos últimos segundos do confronto.
A uma jarda de anotar o TD, o técnico Pete Carroll abriu mão de correr com Lynch e chamou uma jogada de passe, mas Russell Wilson acabou sendo interceptado por Malcolm Butler e New England se sagrou campeão.
Esse foi o quarto Super Bowl conquistado por Tom Brady. O quarterback ainda conquistaria mais três, totalizando sete na carreira, sendo seis por New England e um com o Tampa Bay Buccaneers.
Ele é o jogador que mais vezes foi campeão da liga, superando também todos os times presentes na NFL.
Favoritismo dos Seahawks no Super Bowl deste fim de semana
Para o Super Bowl deste fim de semana, o Seattle Seahawks assume o favoritismo pela campanha que fez durante toda a temporada regular.
A equipe comandada pelo quarterback Sam Darnold teve a melhor campanha da Conferência Nacional, com 14 vitórias e três derrotas.
O New England Patriots conseguiu números exatamente iguais, ficando na segunda colocação da Conferência Americana, atrás do Denver Broncos.
Apesar de ambos terminarem com 14 vitórias e três derrotas, o calendário de Seattle foi mais difícil do que o de New England.
Dentro da divisão NFC Oeste, os Seahawks ficaram à frente de Los Angeles Rams e San Francisco 49ers, equipes que terminaram a temporada regular com 12 vitórias e cinco derrotas.
Qual quarterback vai brilhar no Super Bowl?
Os quarterbacks tentam fazer história no Super Bowl deste domingo. Pelo Seattle Seahawks, Sam Darnold busca a redenção na carreira.
Draftado em 2018 pelo New York Jets como a terceira escolha principal, o jogador passou por alguns times até se consolidar em Seattle e levar o time à final da NFL.
Ele anotou três touchdowns na final de conferência contra o Los Angeles Rams.
Já Drake Maye está em sua segunda temporada na NFL. Ele é o primeiro quarterback a levar o New England Patriots a um Super Bowl desde a saída de Tom Brady, em 2020.
Maye concorreu ao prêmio de MVP da liga, mas acabou sendo derrotado por Matthew Stafford, quarterback do Los Angeles Rams.
Como os times chegam
O New England Patriots chega ao Super Bowl após vencer o Denver Broncos por 10 a 7 na final da Conferência Americana.
Em um jogo marcado pelos bons desempenhos das defesas, os Patriots ganharam com um touchdown corrido de Drake Maye e um field goal de Andrés Borregales.
Na final da Conferência Nacional, o Seattle Seahawks precisou fazer um grande jogo para ganhar do Los Angeles Rams por 31 a 27.
Sam Darnold lançou para três touchdowns, que foram anotados por Jaxon Smith-Njigba, Cooper Kupp e Jake Bobo. Kenneth Walker também marcou um TD correndo.
Onde assistir New England Patriots x Seattle Seahawks
A partida entre New England Patriots e Seattle Seahawks, pelo Super Bowl LX, terá transmissão do Sportv (TV fechada), da ESPN (TV fechada) e da GE TV (YouTube).
*Odds estão sujeitas a alterações. Última atualização em 06/02/2025



