A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa terça-feira (10/2), um dos envolvidos no furto a uma casa lotérica em Ceilândia. Os ladrões entraram no local encapuzados por uma janela no telhado e furtaram mais de R$ 20 mil do estabelecimento.
Veja:
Um dos envolvidos foi preso pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam 2). Os policiais civis investigavam uma ocorrência de Lei Maria da Penha e descobriram que o autor também havia participado do furto à casa lotérica.
Após ser autuado em flagrante ele foi conduzido à 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) e, posteriormente, recolhido à carceragem da PCDF.
Invasão à lotérica
O ladrões invadiram a casa lotérica na madrugada de quinta-feira (5/2) e furtaram mais de R$ 20 mil. Após acessar o local, eles arrombaram a porta da agência e se direcionaram até a sala de segurança da lotérica, que fica dentro de um supermercado.
No vídeo acima, é possível observar a rápida ação do furto na agência, que fica dentro de um supermercado. Os ladrões entram pelo telhado às 3h40 da manhã.
Pouco menos de um minuto depois, eles identificam a porta da sala e começam a arromba-la com ferramentas de construção. Os ladrões levaram seis minutos para conseguir acessar a sala.
Quando conseguiram entrar, vasculharam o local e ainda tiveram de arrombar os cofres até furtar o dinheiro guardado – tudo isso em aproximadamente cinco minutos até, enfim, fugirem da agência.
De acordo com o delegado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte), Fernando Fernandes, a ação teria envolvido “a princípio quatro autores”. Todos estavam encapuzados e de luvas.




