Um homem apontado como integrante de uma facção criminosa foi preso nesta terça-feira (17) durante uma ação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPMI), em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Conhecido como “Juninho”, o suspeito é investigado por envolvimento em sequestros, homicídios, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáver e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, ele também atuaria diretamente na organização criminosa que opera na região.
Leia também
De acordo com os levantamentos, o homem teria participado da retirada de duas vítimas de uma residência sob ameaça com armas de fogo. Os dois foram levados para uma área de mata e submetidos a um tipo de “interrogatório” para confirmar possíveis ligações com grupos rivais. Após contato com integrantes da facção, as vítimas foram liberadas.
A polícia aponta que o grupo criminoso é suspeito de envolvimento em desaparecimentos registrados no Litoral Norte, possivelmente ligados a conflitos internos e punições a desafetos.
A prisão ocorreu durante reforço operacional da 8ª CPMI nos municípios que integram a chamada Rota dos Milagres, que abrange Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. A área tem sido alvo de ações estratégicas das forças de segurança.
O suspeito foi encaminhado às autoridades e permanece à disposição da Justiça. As buscas continuam para identificar e localizar outros envolvidos.



