Pequenos problemas sem solução no cotidiano de Maceió


A primavera chegou há exatamente uma semana, a temporada de verão está se iniciando e a orla marítima de Maceió, principal atrativo da cidade, mantém pequenos e irritantes problemas, alugns herdados de gestões passadas.

Pra começar, tem a utilização indevida das calçadas, principalmente no trecho entre Pajuçara e Jatiúca, por bicicleta, skate, patim e moto, causando riscos de acidentes aos pedestres que usam o passeio público.

A ciclovia, como a própria palavra define, deveria ser de uso exclusivo de bicicletas, que infelizmente têm de compartilhar o espaço com motos.

Já na Praia da Avenida, área central da cidade, a prefeitura tem tolerado a instalação de uma favela que cresce paulatinamente, nas imediações do Clube Fênix Alagoana.

Tudo isso, necessário frisar, sem nenhum tipo de fiscalização por parte do município.

Na relação dos problemas do cotidiano em Maceió, o DMTT continua a fazer vistas grossas ao estacionamento em fila dupla na frente dos hotéis por parte de ônibus de turismo e de vans, dificultando a circulação de veículos no sentido orla-Centro, ainda mais por conta da implantação, desde o ano passado, da questionada “faixa verde”.

Como dito na abertura deste texto, são problemas pequenos que tiram a paciência do cidadão e que poderiam ser perfeitamente contornados, se houvesse ações educativas básicas por iniciativa da prefeitura.



Fonte: TNH1