Crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foram flagrados pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). Os fatos foram registrados ao longo da segunda-feira (16), por unidades diversas e em municípios distintos do território alagoano. No povoado Perucaba, em Igreja Nova, a Polícia Militar apreendeu 380 papelotes de cocaína e R$…
Crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foram flagrados pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). Os fatos foram registrados ao longo da segunda-feira (16), por unidades diversas e em municípios distintos do território alagoano.
No povoado Perucaba, em Igreja Nova, a Polícia Militar apreendeu 380 papelotes de cocaína e R$ 1.261,00 em cédulas de diversos valores. Um homem foi preso. Por volta das 22h, equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas por populares que relataram a ocorrência frequente de som alto e possível uso de entorpecentes em um bar da localidade.
Ao chegarem às proximidades do estabelecimento, os militares constataram intenso fluxo de pessoas tanto no bar quanto em uma obra em construção ao lado. Com o apoio de outras guarnições, foi iniciada a abordagem. Alguns dos presentes demonstraram nervosismo e tentaram se desfazer de objetos ao perceberem a aproximação policial.
Durante a busca pessoal e a varredura realizada na obra vizinha, os militares localizaram, próximo a um amontoado de telhas, uma sacola contendo 380 papelotes de cocaína.
Um homem se apresentou como proprietário do bar e da construção. No bolso dele, foram encontrados mais dois papelotes da mesma droga, além da quantia em dinheiro apreendida. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para a adoção dos procedimentos cabíveis.
A partir de uma denúncia anônima, por volta das 17h, as equipes foram até um bar na Rua Rosa Lima de Magalhães, no bairro Primavera. O proprietário recebeu as equipes e autorizou a busca formalmente. Na chegada ao local, os policiais perceberam quando um indivíduo correu em direção aos fundos do imóvel e tentou transpor o muro e chegou a arremessar uma bolsa para o quintal vizinho.
Após ser abordado, ele informou que a bolsa continha maconha. Fato que foi confirmado após revista. A bolsa continha também uma carteira com documentos pessoais do próprio suspeito. Autor e material foram conduzidos à Central de Polícia Civil.
Fonte:Source link



