PM prende suspeito de tráfico e ligação com facção


Uma ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), nessa segunda-feira (07), resultou na prisão de um indivíduo suspeito de tráfico e de integrar uma facção criminosa em Maceió. Com ele, policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 45 gramas de maconha, mais 42 gramas de crack e duas trouxas de cocaína. A partir…

Uma ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), nessa segunda-feira (07), resultou na prisão de um indivíduo suspeito de tráfico e de integrar uma facção criminosa em Maceió. Com ele, policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 45 gramas de maconha, mais 42 gramas de crack e duas trouxas de cocaína.

A partir de informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da unidade, as equipes operacionais da Força Tática e Fox 3 foram averiguar um caso de possível tráfico de drogas no condomínio Grand Jardim das Tulipas, localizado no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Dois indivíduos estariam usando e comercializando drogas e também amedrontando os moradores no final do condomínio. Logo na chegada, a Força Tática avistou os suspeitos. Com o primeiro, nada de ilícito foi encontrado.

Já o segundo suspeito estava com seu cachorro, da raça pitbull, e saiu andando com o animal, desobedecendo à ordem de parada e ameaçando soltar o cão na direção dos PMs, que continuavam no acompanhamento. O suspeito, então, soltou o animal – momento em que foi necessário usar a força com disparos de elastômero, na tentativa de cessar a ameaça. O indivíduo, então, abandonou o cão e saiu correndo, pulando telhados e quintais das casas, danificando as residências e assustando os moradores.

Na fuga, ele jogou uma bolsa (que posteriormente foi constatado que levava certa quantidade de drogas). Com apoio de outras guarnições, o homem foi finalmente capturado, mas continuou resistindo à ação.

Na consulta aos dados do abordado, foi confirmado que ele possui três passagens pela polícia e que pertencia à facção criminosa do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi inicialmente conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria e, posteriormente, à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.





Fonte:Source link