Polícia afirma que não há indícios de assassinato em caso de idoso desaparecido


Idoso desapareceu no último domingo. — Foto: Divulgação

As investigações sobre o desaparecimento de Dário José Rodrigues, de 61 anos, seguem em andamento, mas, até o momento, a polícia afirma que não há indícios de que o idoso tenha sido assassinado. O veículo dele foi localizado completamente carbonizado na manhã desta quinta-feira (19), em uma área de mata no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

De acordo com o delegado Igor Diego, coordenador da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), não há, até agora, elementos que apontem para homicídio.

Leia também

“Não tem indício de que ele tenha sido assassinado. Até o momento nenhuma informação sobre essa situação foi trazida, então estamos trabalhando com o que é de mais imediato, que é a preservação da vida desse senhor e, consequentemente, localizar esses autores”, afirmou.

O automóvel, um Corsa Classic verde, foi encontrado totalmente queimado, e a Polícia Civil aguarda a perícia do Instituto de Criminalística (IC) para colher elementos que possam auxiliar no avanço das diligências.

Veículo de idoso que desapareceu após sair de casa é encontrado em Rio Largo. Cortesia

Segundo o delegado, todas as forças de segurança pública estão mobilizadas no caso.

“O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o delegado-geral, Gustavo Xavier, determinaram que todas as diligências fossem feitas para que esse caso seja elucidado o mais rápido possível. Encontramos o veículo e estamos esperando o IC para colher elementos que possam servir como prova e seguir com as diligências. As investigações estão sendo conduzidas pela DRACCO, através da Delegacia Antissequestro, sob comando do delegado João Marcelo, que está ouvindo diversas pessoas neste momento”, detalhou.

Dário está desaparecido desde o último domingo (15). Ele foi visto pela última vez ao sair de casa, no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele fecha o portão da residência, entra no carro e deixa o imóvel. Desde então, não houve mais contato com familiares.

Segundo a filha, Maíra, o pai mantinha uma rotina tranquila, não costumava faltar ao trabalho nem frequentar festas. A última mensagem enviada por ele foi na noite de domingo, quando respondeu a uma das filhas afirmando que estava bem. O horário da conversa coincide com o momento em que ele teria saído novamente de casa após deixar a esposa.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb