Quem é Rafael Freitas, filho de Popó que nocauteou Wanderlei


Quem é Rafael Freitas, filho de Popó que nocauteou Wanderlei Silva | Foto: Reprodução/TV Globo

O Spaten Fight Night 2, realizado na madrugada deste domingo (28), terminou em cena de caos. Depois da luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, encerrada com a desclassificação do ex-lutador de MMA, uma briga generalizada tomou conta do ringue. No meio da confusão, Wanderlei acabou nocauteado. As imagens da transmissão ajudaram a identificar…

O Spaten Fight Night 2, realizado na madrugada deste domingo (28), terminou em cena de caos. Depois da luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, encerrada com a desclassificação do ex-lutador de MMA, uma briga generalizada tomou conta do ringue. No meio da confusão, Wanderlei acabou nocauteado.

As imagens da transmissão ajudaram a identificar o autor do golpe: Rafael Freitas, filho de Popó. Vestindo traje social e segurando um cinturão de boxe, ele entrou no ringue junto da equipe do pai e atingiu Wanderlei com um soco na nuca, seguido de outro que derrubou o ex-campeão do Pride.

LEIA MAIS INFORMAÇÕES DO ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

QUEM É RAFAEL FREITAS

Rafael, de 32 anos, é um dos seis filhos de Popó Freitas. Ao contrário do pai, ele não tem carreira no boxe profissional ou no MMA, mas atua como personal trainer de boxe e integra a equipe de apoio do tetracampeão mundial. Discreto nas redes sociais, teve seus perfis restritos logo após o episódio.

“Quando eu percebi, começou aquela confusão generalizada, iniciada pela equipe do Wanderlei, pelo filho dele, pelo treinador André Dida e pelo Werdum. Quando eu vi todos eles agredindo o meu pai e os meus irmãos, eu entrei em legítima defesa. No calor daquele momento, eu só pensei em me defender e defender a minha família”, declarou Rafael ao Fantástico.

O QUE ACONTECEU NO RINGUE

A luta entre Popó e Wanderlei já havia sido tensa. Silva foi desclassificado após aplicar cabeçadas, o que gerou protestos e discussões acaloradas. Com a entrada de membros das duas equipes, a confusão escalou rapidamente. Foi nesse momento que Rafael desferiu os golpes que nocautearam o ex-lutador.

Wanderlei sofreu fratura no nariz e precisou de sutura, mas exames descartaram lesões mais sérias na cabeça ou na coluna cervical. O advogado do lutador, no entanto, já anunciou que pretende processar Rafael Freitas, avaliando até enquadrar a agressão como tentativa de homicídio, dado o risco envolvido.





Fonte:Source link