Renan Filho confirma disputa ao Governo e indica duelo decisivo contra JHC em 2026


O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou publicamente que pretende disputar o Governo de Alagoas nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista no canal Globo News, ao ser questionado sobre a articulação do MDB e uma possível composição de chapa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ACOMPANHE O ALAGOAS 24…

O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou publicamente que pretende disputar o Governo de Alagoas nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista no canal Globo News, ao ser questionado sobre a articulação do MDB e uma possível composição de chapa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Direto na resposta, o ministro afastou dúvidas sobre seus planos políticos: “Eu sou candidato a governador de Alagoas”, afirmou. A fala ocorre em meio ao avanço das conversas sobre alianças nacionais e estaduais para o próximo ciclo eleitoral e indica uma disputa direta contra JHC.

DISPUTA PELO GOVERNO DE ALAGOA DEVE TER RENAN FILHO X JHC

Nos bastidores da política alagoana, a expectativa é de que a eleição estadual de 2026 tenha um confronto direto entre Renan Filho e o atual prefeito de Maceió, JHC. De acordo com informações de bastidores, o prefeito teria sinalizado a pessoas próximas que pretende deixar o cargo para disputar o Governo do Estado no próximo pleito.

O primeiro turno das Eleições 2026 está mercado para a acontecer no dia 4 de outubro. Além disso, um possível segundo turno está marcado para o dia 25 de outubro.

RENAN FILHO FALOU SOBRE ESTRATÉGIAS DE LULA

Durante a entrevista, Renan Filho destacou a capacidade de articulação política do presidente Lula e defendeu a ampliação de alianças como eixo central da estratégia eleitoral. Segundo ele, o momento atual é de construção de base:

A grande discussão é como o presidente vai conduzir a ampliação da aliança para essa eleição. Ele (Lula) fez isso muito bem na eleição passada, aliás, a capacidade de articulação política do presidente é reconhecida por todos”, afirmou o atual ministro de Lula.

O ministro avaliou ainda que o desafio é semelhante ao enfrentado em 2022, mas com um ambiente político hoje mais favorável ao governo federal. “Buscar ocupar o centro político no sentido de deixar o bolsonarismo mais à extrema direita (…) E eu acho que o presidente Lula está fazendo isso com competência ao dialogar com todos”, completou.





Fonte:Source link