Nesta segunda-feira (7/7), Renato Gaúcho, treinador do Fluminense, falou sobre o confronto contra o Chelsea pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Além do confronto, o comandante tricolor destacou Thiago Silva e falou que o zagueiro tem totais condições de jogar a próxima Copa do Mundo.
“Na minha simples opinião, é um jogador de Copa do Mundo ainda. Tem totais condições de jogar a próxima Copa”, disse o treinador em coletiva.
Leia também
No Mundial de Clubes, o zagueiro tem sido destaque do Fluminense em campo. Em quatro jogos disputados, o zagueiro acertou 90% dos passes (182 de 202), venceu 75% dos duelos (15 de 20) e teve 79% de eficiência nos duelos aéreos (11 de 14). Além disso, ele fez 24 cortes, teve 7 interceptações e 4 desarmes.
O zagueiro ainda tem o feito de não ter sofrido nenhum drible na competição, o que mostra que, mesmo com 40 anos, ainda se mantém em alto nível. Ainda em sua fala, Renato Gaúcho destacou como a experiência de Thiago Silva tem ajudado o Fluminense.
“O Thiago Silva tem sido fundamental para a gente. Eu costumo falar que ele é um monstro jogando, dispensa comentários sobre o futebol dele. Ele é praticamente um treinador dentro do campo, pela experiência dele e por ter jogado Copas do Mundo, ter jogado muito tempo fora”.