A mulher resgatada pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (5), no bairro da Jatiúca, em Maceió, era mantida trancada dentro de casa sem acesso à chave da residência e relatou ter sofrido agressões físicas. O caso resultou na prisão em flagrante de um idoso de 70 anos, suspeito de mantê-la em cárcere privado e companheiro dela.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
De acordo com o capitão PM Grangero, que participou da ocorrência, uma análise inicial apontou que a vítima realmente estava impedida de sair do imóvel. Após o resgate e já em segurança, a mulher contou aos policiais que a situação ocorria desde novembro, sempre que o marido saía de casa. Segundo ela, além de permanecer trancada, também ficava no local com uma filha menor de idade.
Leia também
A ação policial ocorreu após denúncia recebida por telefone. O Batalhão de Rotam, que atua em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Patrulha Maria da Penha no enfrentamento à violência doméstica, foi acionado e se deslocou até a residência.
Ainda segundo o capitão, o suspeito alegou que a esposa possui transtorno bipolar e faz uso de medicação, justificando que a mantinha trancada por precaução. A mulher confirmou o diagnóstico, mas afirmou que a condição de saúde não justificava o confinamento. Ela também relatou ter sido vítima de agressões físicas no fim do ano passado e disse que tentou buscar ajuda de vizinhos e familiares, sem conseguir apoio.
A Patrulha Maria da Penha foi acionada para prestar assistência e orientação à vítima, garantindo acesso à rede de proteção. A tipificação do crime será definida pela Polícia Civil, mas, conforme a PM, há indícios de cárcere privado e violência doméstica.
O idoso foi preso e conduzido à Central de Flagrantes. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue em investigação.



