Secretário fez vídeo sobre a família 2 dias antes de atirar em filhos. Veja vídeo


Thales Machado. Reprodução/Redes Sociais

O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, publicou um vídeo nas redes sociais dois dias antes de atirar contra os próprios filhos, de 12 e 8 anos, e tirar a própria vida. O caso ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (12/2), no condomínio onde a família morava, no município do sul goiano.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Confira:

Leia também

Gravado dentro de um veículo, o vídeo mostra Thales se apresentando aos seguidores e destacando a trajetória pessoal e política na cidade de Itumbiara. Nas imagens, ele afirmou que decidiu falar após receber questionamentos de moradores.

“Muita gente perguntando e eu resolvi me apresentar. Meu nome é Thales Machado, sou pai do Miguel, pai do Benício, sou casado com a Sarah, e nascido e criado em Itumbiara, com muito orgulho. Aqui que cresci e estou construindo minha família, que é o que a gente tem de mais importante na vida”, declarou no início da gravação.

Ao longo do vídeo, Thales disse que era conhecido no município tanto pela atuação no cargo que ocupava quanto pela vida pessoal. Machado era genro do atual prefeito da cidade, Dione Araújo (União Brasil).

O então secretário também citou a relação política com o sogro. “Trabalho com nosso prefeito Dione Araújo e sou casado com a filha dele. Quero me apresentar para mostrar o quanto eu trabalho pela nossa cidade, o quanto eu ajudo a cuidar das pessoas da nossa cidade. E quero fazer muito mais. Nos próximos dias, vou postando um pouco da minha história e compartilhando com vocês”, afirma.

Entenda o caso

  • De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), na madrugada, o secretário atirou contra as duas crianças dentro de casa e, na sequência, disparou contra si.
  • Os filhos Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8, também morreram. O mais velho no dia do ocorrido e o mais novo na tarde desta sexta-feira (13/2).
  • O sepultamento de Miguel ocorreu no Cemitério Avenida da Saudade e foi marcado por forte comoção de familiares e amigos. Ele foi velado na casa do avô.
  • Benício havia passado por cirurgia e estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara, mas não resistiu aos ferimentos.
  • Thales Machado publicou carta de despedida em rede social. No texto, ele pediu desculpas a familiares e amigos, afirmou enfrentar dificuldades no casamento e relatou ter descoberto suposta traição da esposa.
  • A esposa, identificada como Sarah, estaria viajando no momento do crime. Segundo um trecho da carta, ela teria saído de Itumbiara para encontrar um suposto amante em São Paulo. A real motivação, no entanto, ainda é investigada.

Não há, até o momento, detalhes oficiais sobre a dinâmica do crime. A polícia segue investigando o caso.

Quem era Thales Machado?

Thales Machado era secretário de Governo de Itumbiara e genro do prefeito Dione Araújo. Figura conhecida na política local, também costumava compartilhar momentos com os filhos nas redes sociais, inclusive em jogos do Flamengo, time para o qual torcia.

O nome dele era cotado para disputar as eleições deste ano, com apoio do sogro. A expectativa era que Thales disputasse o mandato de deputado estadual ou, até mesmo, federal.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb