Secretário Júlio Cezar integra comitiva de Lula em visita oficial à Índia


Secretário Júlio Cezar e Paulo Dantas. Foto: Ascom

O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Júlio Cezar, vai integrar a comitiva brasileira que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visita oficial à Índia, a partir desta terça-feira (17). Na missão, ele representará o governador Paulo Dantas com o objetivo de fortalecer a inserção internacional do estado e ampliar oportunidades comerciais.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

A comitiva deve participar de um evento global de alto nível sobre inteligência artificial e de uma visita de Estado, com encontros com a presidente indiana Droupadi Murmu e autoridades locais. Também estão previstas assinaturas de acordos sobre minerais críticos e terras raras, considerados estratégicos para a transição energética e para cadeias tecnológicas.

Leia também

Outro destaque da agenda presidencial é a inauguração do escritório da Apex-Brasil em Nova Délhi, além da realização de um fórum empresarial que reunirá empresas brasileiras e indianas.

“Estamos diante de uma valiosa oportunidade para prospecção de parcerias e apresentação de potenciais produtivos do Estado, especialmente nos setores agroindustrial, de alimentos, saúde e inovação”, afirmou Júlio Cezar, que vem acompanhando agendas com a ApexBrasil e articulando rodadas de negócios e tratativas institucionais voltadas à internacionalização da economia local.

Segundo o gestor da Serfi, o objetivo do governador Paulo Dantas com as rodadas de negócios é atrair investidores estrangeiros e inserir empresas alagoanas em programas de promoção comercial no exterior. “Integrar essa comitiva junto com o presidente Lula, além de uma honra, é de extrema relevância para a consolidação dessas iniciativas do Governo de Alagoas em busca de novos mercados, aumento das exportações e atração de investimentos capazes de impulsionar a economia alagoana nos próximos anos”, ressaltou.

*Com assessoria

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb