As zonas norte, leste, central e a Marginal Tietê de São Paulo entraram em estado de atenção a partir das 16h30 desta sexta-feira (6/2), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), orgão da prefeitura municipal, em razão do temporal que atinge a capital paulista.
De acordo com os meteorologistas do CGE-SP, as áreas de chuva vindas do interior, formadas pelo calor e pela alta disponibilidade de umidade na atmosfera, continuam atuando na cidade de forma isolada e variando de intensidade.
Imagens do radar meteorológico, por volta das 16h30, mostravam chuva forte na zona norte, principalmente nas subprefeituras de Perus e Pirituba/Jaraguá. Nas demais subprefeituras da zona norte chove leve, o mesmo quadro é observado na zona leste.
As chuvas têm lento deslocamento e potencial para rajadas de vento, queda de árvore, transbordamentos de rios e córregos e formação de alagamentos — e devem seguir atuando até as primeiras horas da noite, de forma isolada e lenta na cidade, variando de intensidade.
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
Evite transitar em ruas alagadas. Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda. Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios. Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas. Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Telefones úteis / ligue 24horas:
199 – Defesa Civil.
192 – SAMU.
156 – Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP.



