O acidente com um ônibus de romeiros em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, deixou 16 mortos, entre eles três crianças e um adolescente de 15 anos, segundo atualização oficial divulgada nesta terça-feira (3). Uma quarta criança sobreviveu e segue internada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
A criança que sobreviveu tem 9 anos. Ela foi transferida para o HGE foi levada de helicóptero e, segundo o SAMU, está estável, apesar do estado grave, já com vaga garantida em UTI pediátrica e acompanhamento da neurocirurgia.
Leia também
Inicialmente, a informação era de 15 mortes, mas o número foi atualizado após a confirmação do óbito de Luiz Miguel Alcântara, de 4 anos, que chegou a ser socorrido por uma equipe de Suporte Avançado do SAMU e levado ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação, entre as vítimas estão três crianças, um adolescente, sete mulheres e cinco homens. Outras 20 pessoas foram socorridas, sendo que 16 seguem internadas em unidades de saúde da região.
O resgate mobilizou uma grande operação do Samu, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e do Departamento Estadual da Aviação (DEA), com dez ambulâncias de nove municípios e três aeronaves, todas com equipes médicas.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente.



