Suspenso desde segunda-feira (16/2) por causa do Carnaval, o rodízio para carros na cidade de São Paulo só volta a valer na quinta-feira (19/2), depois da Quarta-Feira de Cinzas, conforme definido pela Prefeitura de São Paulo.
Durante o período de folia, o rodízio para caminhões continuou vigente normalmente, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC). A Zona de Máxima Restrição a Fretados (ZMRF) esteve liberada na segunda e nesta terça-feira (17/2).
Buscador de blocos: use ferramenta do Metrópoles para escolher seu bloco por data, nome ou bairro.
Nesta terça, também estará liberada a circulação de veículos pelos corredores e faixas exclusivas de ônibus, assim como a Zona Azul, com exceção da Zona Azul especial, como a existente em parques e nas regiões do Estádio do Pacaembu e Mercado Municipal.
Nos domingos e feriados do Carnaval (dias 15, 17 e 22 de fevereiro), a Avenida Paulista não será aberta para pedestres. A Ciclofaixa Operacional de Lazer também estará inativa nesses dias.
A circulação de veículos no Elevado Presidente João Goulart (Minhocão) está mantida na segunda e na quarta. Aos fins de semana e na terça-feira de Carnaval (17/2), o Minhocão irá operar como parque. No domingo de 22/2, entretanto, a via elevada permanecerá aberta ao tráfego das 7h às 20h.
Como funciona o rodízio de carros
- O rodízio de veículos em São Paulo restringe a circulação no centro expandido de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h, conforme o número final da placa do veículo.
- A infração para quem desrespeita o rodízio é considerada média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH.
- Abrangência: mini-anel viário da cidade, incluindo Marginais Tietê e Pinheiros, Av. dos Bandeirantes, entre outras vias de grande circulação.
Final da Placa por Dia:
- Segunda-feira: placas finais 1 e 2.
- Terça-feira: placas finais 3 e 4.
- Quarta-feira: placas finais 5 e 6.
- Quinta-feira: placas finais 7 e 8.
- Sexta-feira: placas finais 9 e 0.


