O velório de Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió, tem início marcado para as 20h30 desta terça-feira (17/02). A cerimônia de despedida e o sepultamento, agendado para as 11h de quarta-feira (18/02), serão realizados no Cemitério Parque das Flores, localizado na capital alagoana.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Edlúcio faleceu na noite da última segunda-feira (16), em Maceió, em decorrência de um câncer de próstata. Ele vinha enfrentando um longo período de tratamento contra a doença, que incluiu viagens quinzenais a São Paulo para a administração de novos protocolos médicos. Em suas últimas atualizações nas redes sociais, o gestor demonstrava confiança na recuperação e agradecia pelo apoio recebido.
Leia também
Figura de destaque na política e gestão pública local, Edlúcio Donato era conhecido por sua atuação no debate de políticas públicas e iniciativas comunitárias. Com formação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBAs em Gestão Pública e Cidades Inteligentes, ele se consolidou como um articulador respeitado, mesmo sem ocupar cargos eletivos, tendo também disputado o mandato de vereador por Maceió.
A notícia de sua morte gerou uma onda de manifestações de pesar. A senadora Eudócia Caldas lamentou a perda, destacando o “legado de fé, amor, generosidade e alegria” deixado por Edlúcio, e prestou solidariedade à esposa dele, Natália, e demais familiares. Diversas lideranças políticas e apoiadores também ressaltaram sua contribuição para a vida pública em Alagoas.



