Uma mulher vestida de branco foi flagrada por guardas municipais de Manaus (AM) na beira do Rio Negro. Imóvel, curvada e com os cabelos longos cobrindo o rosto, ela estava com as pernas ensanguentadas.
A abordagem assustadora ocorreu em 20 de abril, por volta das 3h, mas o viralizou há poucos dias. Em um vídeo, os policiais que faziam patrulhamento falam para ela: “Ei, mulher? Tá tudo bem aí?”. Sem resposta, eles insistem e, em seguida, pegam as lanternas, iluminam a mulher e vão se aproximando.
Os guardas disseram que ela murmurava frases desconexas. A impressão que eles tiveram era de que a mulher praticava algum ritual religioso. Sem querer interferir, eles a deixaram e seguiram o patrulhamento.
Veja o vídeo:
Mais tarde, por volta das 4h, a mesma mulher foi localizada em outro ponto da orla. Quando questionada, ela disse não se lembrar do que havia ocorrido e afirmou estar bem, e que não necessitava de atendimento médico.
Leia também
Apesar das diversas interpretações nas redes sociais, a Guarda Municipal esclareceu que a abordagem seguiu protocolos de respeito e cautela, levando em consideração a situação de vulnerabilidade da mulher.
Até o momento, ela não foi identificada.