Vini Jr. brilhou e foi o grande destaque na vitória do Real Madrid por 4 a 1 sobre a Real Sociedad, em La Liga, neste sábado (14). O brasileiro balançou as redes duas vezes em cobranças de pênaltis, uma vez que Mbappé iniciou o confronto no banco de reservas por conta de um desgaste muscular.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Com os gols marcados da marca da cal, Vini Jr. se aproximou dos números de Mbappé em cobranças de pênaltis com a camisa do Real Madrid. Embora o brasileiro tenha mais tempo de casa, o atacante francês é considerado o batedor oficial da equipe merengue.
Leia também
Vini Jr. chegou a dez gols marcados em 13 cobranças de pênaltis com o Real Madrid, o que lhe confere um aproveitamento de 76,9% da marca da cal. Por outro lado, Mbappé balançou as redes 19 vezes em 23 tentativas, o que representa um aproveitamento de 82,6%.
Vini Jr supera desconfiança e eleva seu percentual
Na atual temporada, Vini Jr. foi alvo de desconfiança após ter desperdiçado uma cobrança de pênalti na vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Valencia, no dia 1º de novembro, pela La Liga. Na época, Xabi Alonso, que já deixou o comando da equipe merengue, foi flagrado com uma feição de insatisfação.
“Foi apenas a raiva do momento. Ele perdeu o pênalti e foi antes do intervalo. Felizmente, o Bellingham fez 3 a 0. Mbappé não é o único batedor de pênaltis. Nós designamos os batedores, e Kylian é o primeiro. Eu gosto quando os pênaltis são marcados; é uma boa oportunidade. Kylian marcou o primeiro, e eu gostaria de ter marcado o segundo. Mas Kylian continua sendo o batedor de pênaltis designado”, disse Xabi Alonso, após Vini Jr. ter desperdiçado sua única cobrança na temporada.
Vini Jr. entrou em campo pelo Real Madrid contra a Real Sociedad com 72,7% de aproveitamento em cobranças de pênaltis. No entanto, o camisa sete foi o melhor jogador em campo e elevou seu percentual da marca da cal com a camisa da equipe merengue.
Com os números atuais, Vini Jr. possui um percentual em cobranças de pênaltis superior aos de outros companheiros, como Rodrygo (75%), Bellingham (66,6%) e Valverde (0%). Com isso, o camisa sete supera a desconfiança para se consolidar como o segundo cobrador oficial e um jogador seguro da marca da cal.
Vini Jr se aproxima de números de Ronaldinho Gaúcho
Com os dois gols marcados pelo Real Madrid sobre a Real Sociedad, Vini Jr. chegou a 69 gols marcados em La Liga. Com isso, o camisa sete se aproximou dos números de Ronaldinho Gaúcho, que balançou as redes 70 vezes com a camisa do Barcelona no Campeonato Espanhol.
Vini Jr. ultrapassou Neymar, que marcou 68 gols na La Liga enquanto defendia o Barcelona. No entanto, o craque do Real Madrid segue atrás de outros grandes nomes da história do futebol brasileiro, como Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Bebeto, que foram campeões do mundo com a Seleção.



