Virginia Fonseca posta look que vai usar na apuração — Foto: Reprodução/Redes sociais
A rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, Virginia Fonseca, postou seu look para ver a apuração do Grupo Especial do carnaval do Rio nesta Quarta-Feira de Cinzas (18). A influenciadora vai de calça e top de crochê com as cores de Grande Rio, além de um tênis branco com as iniciais da escola…
A rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, Virginia Fonseca, postou seu look para ver a apuração do Grupo Especial do carnaval do Rio nesta Quarta-Feira de Cinzas (18).
A influenciadora vai de calça e top de crochê com as cores de Grande Rio, além de um tênis branco com as iniciais da escola em vermelho e verde, presente do namorado Vinicius Jr., segundo ela.
“Bom dia, já estou aqui de pé, com meu lookinho para acompanhar a apuração com o pessoal.”
Virginia usará também um presente que ganhou do jogador.
“Gostaram do lookinho? Tô com o tênis que o meu gato me deu”, disse.
A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial acontecerá na tarde desta quarta, na Cidade do Samba, na Zona Portuária.
Samba-enredo será o critério de desempate utilizado para definir as campeãs, e Comissão de Frente será o 1º quesito a ser lido.
Problemas com a fantasia
No desfile de terça (18), Virginia Fonseca brilhou na Sapucaí, mas também teve problemas com sua fantasia na estreia à frente da bateria.
O volumoso costeiro de 12 kg teve de ser retirado no meio da apresentação algumas vezes por causa de dores, e o tapa-sexo chegou a descolar parcialmente ao longo da Avenida — a genitália, porém, não ficou à mostra.
A rainha da Tricolor de Duque de Caxias passou sem o costeiro na frente do Módulo 4 de julgamento, o que levantou dúvidas sobre uma possível perda de pontos em Fantasias.
O que diz o regulamento?
O termo “rainha de bateria” não aparece nem no Manual do Julgador, nem no Regulamento da Liesa. As regras tratam dos componentes de forma geral, dentro dos 9 quesitos avaliados pelos jurados.
Em Fantasias, os julgadores analisam beleza, criatividade, diversidade e acabamento dos trajes usados pelos componentes. A nota varia de 9 a 10 pontos e é dividida em 2 subquesitos: Concepção e Realização.
Em Concepção, é avaliada a adequação da fantasia ao enredo e sua capacidade de representar partes da narrativa proposta.
Já em Realização, o manual prevê análise do entrosamento de formas, materiais e cores, além dos acabamentos e cuidados na confecção, que devem possibilitar boa evolução dos componentes na Avenida. Também é observada a uniformidade de detalhes dentro de uma mesma ala ou conjunto.
O texto recomenda punir a escola em caso de “falta significativa” de complementos originalmente propostos, como chapéus e calçados, ou de grande quantidade de materiais quebrados dentro da mesma ala.
O regulamento ainda determina que não devem ser considerados, nesse quesito, as fantasias que compõem alegorias, a comissão de frente e o casal de mestre-sala e porta-bandeira. Os jurados desses 3 fundamentos devem avaliar a roupa dos desfilantes dentro dos critérios da apresentação.
Fonte:Source link



