O Desfile das Campeãs agitou a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (21/2). Durante a transmissão ao vivo pelo Multishow, Gominho protagonizou um momento que repercutiu nas redes sociais.
O apresentador entrevistava uma gari que trabalhava na limpeza do sambódromo quando perguntou se ela também tinha samba no pé. A funcionária mostrou habilidade na dança diante das câmeras. Na sequência, Gominho fez um comentário direcionado a Virginia Fonseca, rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio em 2026.
“Essa não passa necessidade no samba não. Chora, Virgínia!”, declarou.
A moça da limpeza na Sapucaí mostrando que tem samba no pé e o Gominho mandando ao vivo na transmissão: “Essa não passa necessidade no samba, chora Virginia!” #CampeãsNoMultishow pic.twitter.com/2Thup4dICz
— acerv (@editsacervo) February 22, 2026
A cena rapidamente viralizou. Desde que foi anunciada como rainha de bateria, em maio de 2025, a influenciadora tem sido alvo de críticas nas redes.
Gominho soltou um Chora Virgínia ao vivo pic.twitter.com/ydIl3p3Bii
— luke (@lucasrrbro) February 22, 2026
o gominho falando “chora virginia” mostrando a moça da comlurb sambando, achei falta de profissionalismo
— nath (@chagas_nath) February 22, 2026
Além da campeã Unidos do Viradouro, vencedora com enredo em homenagem ao Mestre Ciça, também desfilaram Estação Primeira de Mangueira, Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Salgueiro, Unidos de Vila Isabel e Beija-Flor de Nilópolis.

