SUB-15
Federação Russa de Futebol estava suspensa de participar de jogos e torneios da Uefa e da Fifa em razão do conflito
Após quatro anos banida de participar de torneios organizados pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), a Rússia voltará a participar uma competição da entidade em outubro deste ano. A Federação Russa de Futebol disputará o campeonato Mundial sub-15, que acontecerá no Azerbaijão.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (25/6). Desde 2022, por meio de uma decisão conjunta entre a Uefa e Fifa, seleções e clubes da Rússia estavam proibidos de disputar qualquer torneio internacional, em razão do conflito do país com a Ucrânia.
Leia também
Em fevereiro desse ano, Gianni Infantino, presidente da Fifa, já havia comunicado sobre ser favorável ao retorno da Federação Russa de Futebol às competições, ao menos nas categorias de base. Segundo o presidente da entidade, a proibição gerava apenas “mais frustação e ódio”.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com


