Mel Maia e a irmã, Yasmin Maia, receberam nesta terça-feira (23/6) uma lembrança criada a partir das cinzas da mãe, Débora Maia, que morreu em novembro de 2025.
Cada uma ficou com um diamante produzido por meio de um processo que transforma o carbono presente nos restos cremados em pedra preciosa.
A iniciativa foi realizada pelo Cemitério da Penitência em parceria com a empresa The Diamond. Utilizando nanotecnologia, o material obtido das cinzas passa por etapas de transformação até dar origem aos diamantes, que foram entregues às filhas da empresária.


Mel Maia ao lado da mãe, Débora Maia
Reprodução/Instagram @debora.maiasousa

Mel Maia, a mãe, Debora Maia, e a irmã, Yasmin Maia
Reprodução/Instagram

Mel Maia, a mãe, Debora Maia, e a irmã, Yasmin Maia
Reprodução/Instagram

Débora Maia, Mel e Yasmin
Reprodução/Instagram.
Relembre
As peças simbolizam uma forma de preservar a memória de Débora, que morreu aos 53 anos. A empresária foi encontrada sem vida em seu apartamento, no Rio de Janeiro, em 28 de novembro do ano passado. A causa da morte não foi divulgada.
Na época, a notícia foi confirmada por meio das redes sociais de Mel Maia. Em nota, a equipe da atriz pediu respeito ao momento vivido pela família e destacou a necessidade de privacidade diante da perda.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família. Agradecemos a todos pela compreensão e respeito”, dizia a nota assinada pela equipe da atriz.


